CUAL realiza oficina gratuita sobre “filmes desobedientes”

FDPTA-01

Objetivo é promover reflexões e práticas de reinvenção de modelos de produção a partir de análise da trajetória do cinema brasileiro

O Coletivo Urgente de Audiovisual (CUAL) realiza nos próximos dias 16 e 17 a oficina “Filmes desobedientes para tempos absurdos”, que será ministrada por Ramon Coutinho. Interessados em participar devem enviar e-mail para cualcinema@gmail.com, informando nome, idade e telefone de contato (WhatsApp). A oficina é gratuita e acontece no Foyer da Sala Walter da Silveira, entre 14h e 18h.

O objetivo, segundo Coutinho, é que a oficina possa promover reflexões e práticas de reinvenção de modelos de produção insurgentes em tempos de crise e barbárie, a partir de uma análise da trajetória do cinema brasileiro. “O debate vai girar em torno de filmes que questionaram padrões políticos e estéticos, desde a provocação do cinema marginal da década de 70 até o cinema periférico contemporâneo”.

Integrante do CUAL, Ramon Coutinho é mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia. Já atuou como crítico, além de dirigir, roteirizar, montar e produzir diversos curtas-metragens. Atualmente, é também professor de roteiro e ministra oficinas na área audiovisual e desenvolve ações cineclubistas.

Serviço
O que: Oficina “Filmes Desobedientes”
Quando: 16 e 17 de dezembro, das 14h às 18h
Onde: Foyer da Sala Walter da Silveira – Rua General Labatut, 27, Barris
Quanto: Gratuito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s