Cine Avuadora leva sessão gratuita a Jequié

Cartaz-Sessão-Jequié (1)

Jequié, no sudoeste baiano, é a terceira cidade a receber o Cine Avuadora, projeto do Coletivo Urgente de Audiovisual (CUAL). A sessão acontece no próximo dia 16, um sábado, às 16h, com entrada gratuita. Serão exibidos, no Centro de Cultura ACM, os filmes  “Cega Seca” “Haram”, “Laje do Céu”, “Menino do Cinco”, “Menino Invisível” e “A Retomada” . Após a sessão, o público participa de um debate com críticos convidados.

O projeto, que já passou por Alagoinhas em Valença, tem o objetivo de exibir filmes independentes e aproximar o público dessas produções, que geralmente têm espaços de exibição restritos a festivais. A proposta, para essa edição, é exibir apenas filmes baianos de curta-metragem contemporâneos. Nesse aspecto, o projeto traz uma reflexão sobre o espaço do curta-metragem dentro do panorama da produção audiovisual, que, mesmo diante de um contexto favorável em termos de realização, ainda passa pelo gargalo da distribuição.

Workshop e seleção de filmes

Como parte da programação de atividades do Cine Avuadora, no domingo, dia 17, às 14h, o CUAL realiza, também no Centro de Cultura, um workshop sobre o panorama da produção cinematográfica atual, seus métodos e as novas possibilidades dentro do audiovisual. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na página www.cualcinema.com/cineavuadora.

Em um segundo momento, o CUAL vai abrir uma seleção para que realizadores de Jequié e região possam inscrever seus curtas, que serão exibidos em uma sessão posterior, no mês de junho. Esses filmes serão exibidos com trabalhos do CUAL, agregando, numa mesma sessão, uma diversidade estética e de métodos de produção. A ideia é também promover o diálogo entre essas produções locais e o público de sua própria região.

O projeto foi contemplado com recursos do edital de Agitação Cultural, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s