Cine Avuadora 6 [20.02.2015]

Quem passar pelo Solar Boa Vista no dia 20 de fevereiro, a sexta-feira logo depois do Carnaval, terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da efervescência artística independente de Salvador. O espaço abrigará a Mostra Conto Salvador, o Cine Avuadora e a apresentação do músico Gigito. A programação tem início às 16h30, com o lançamento do livro ‘O Homem Elipse e suas Parábolas’, do cineasta integrante do Coletivo Urgente de Audiovisual (CUAL), Marcus Curvelo.

Cine-Avuadora6FINAL

O livro trata de inaptidão e constrangimento, personificadas no Homem Elipse, um “anti-herói, fraco e oprimido”, como define o próprio autor. O lançamento integra o projeto Mostra Conto Salvador, contemplado no edital Arte Todo Dia, da Fundação Gregório de Matos. A iniciativa apresenta obras de cinco autores soteropolitanos, por meio da publicação de livretos de baixo orçamento, que têm a internet como seu espaço de publicação inicial. Marcus é o quarto autor a lançar o livro através do projeto.

Na sequência, será realizada a última edição do Cine Avuadora dentro do projeto Atividades Continuadas CUAL, contemplado no edital setorial de Audiovisual da Secult, em 2013. Na programação, estão os curtas-metragens ‘Ritual Pam Pam Pam’, ‘Estamos Aqui’, um filme surpresa e a estreia de ‘Feio, Velho e Ruim’, todos realizados pelo Coletivo. Após a exibição, o público poderá debater com os realizadores.

Por fim, fechando a programação, o músico Gigito leva o som do bluegrass ao Solar Boa Vista, acompanhado de seu banjo e dos músicos Daniel Iannini (baixo) e Artur Rios (bateria e percussão). Gigito é músico independente e possui álbuns gravados e produzidos dentro de seu apartamento.

A junção dos três eventos em um único espaço busca  ampliar o acesso a trabalhos de artistas independentes, aproximando público e realizadores e possibilitando a interação, o debate e a troca de experiências. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa: 16h30 – Mostra Conto Salvador – lançamento “O Homem Elipse e suas Parábolas”, de Marcus Curvelo 19h – Cine Avuadora – “Ritual Pam Pam Pam”, “Estamos Aqui”, “Feio, Velho e Ruim” (estreia) e um filme surpresa, todos do CUAL 21h30 – Apresentação musical – Gigito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s