Com Fome no Fim do Mundo [Lançamento 27.06.14]

Filme discute relação entre artista e espaço urbano

Nova produção do CUAL, “Com Fome no Fim do Mundo” terá lançamento no dia 27 de junho, no Espaço Cultural da Barroquinha, com entrada gratuita

Um músico sem dinheiro tenta ganhar a vida como corretor de imóveis, mas fracassa. A possibilidade de mudança surge quando todos os corretores da cidade desaparecem e ele tem a oportunidade de vender seu primeiro apartamento. É nesse caminho que se desenvolve o curta-metragem “Com Fome no Fim do Mundo”, nova produção do Coletivo Urgente de Audiovisual (CUAL), realizado com recursos do edital “Arte em Toda Parte”, da Fundação Gregório de Matos. O filme será lançado no dia 27 de junho (sexta-feira), no Espaço Cultural da Barroquinha, às 19h30, com entrada gratuita.

O diretor e roteirista, Marcus Curvelo, explica que o filme tenta discutir a relação do artista contemporâneo com sua cidade, levando em conta certa impossibilidade de real sobrevivência através do fazer artístico. “Mas apresentamos isso de uma maneira irônica e quase sádica, através da dicotomia ‘corretor de imóveis X músico independente’”, destaca.

 Vida que imita a arte

O protagonista é interpretado pelo músico Luanzito Gusmão. Em 2011, diante da necessidade de se sustentar financeiramente, ele atuou como corretor de imóveis. Já o diretor, Marcus Curvelo, também passou por esse mercado, trabalhando como analista de marketing de duas imobiliárias e uma construtora civil, entre 2007 e 2012. “A personagem tem um pouco de nós dois. Em 2013, Luanzito e eu estávamos em um processo de transição para tentarmos nos dedicar exclusivamente à arte. A ideia para o filme veio a partir dessa experiência em comum. A intenção inicial era fazer um documentário, mas decidi incorporar alguns elementos absurdos na trama e tudo foi aumentando”, relata Marcus.

O curta tem duração de 30 minutos e, após a sessão, o público poderá participar de um debate com os integrantes da equipe do filme.

“Com Fome no Fim do Mundo”

Sinopse: Músico frustrado transforma-se em corretor de imóveis fracassado. Tudo corre mal, até que todos os corretores da cidade desaparecem e ele tem a chance de vender seu primeiro apartamento.

Roteiro e direção: Marcus Curvelo

Produção: CUAL

Elenco: Luanzito Gusmão, Felipe Mago, Cláudio Varela, Jell Oliveira, Murilo Sampaio, Luciana Estrela e Tiago Oliveira

Duração: 30´

Serviço

O que? Lançamento do filme “Com Fome no Fim do Mundo”

Quando? 27 de junho (sexta-feira), 19h30

Onde? Espaço Cultural da Barroquinha – Praça Castro Alves, s/nº, Barroquinha. Telefone: 3322-2646

Quanto? De graça

Informações? cualcinema@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s