Cardoso não vai a festival de cinema

Cardoso edita os próprios curtas-metragens em seu Pentium Dual Core há quase uma década. Nos últimos anos, conseguiu entrar em alguns festivais de cinema. Comporta-se sempre mal. É um imbecil.

Eu sou uma vergonha. Eu sou a maior vergonha de todos os tempos. Sempre dormindo e acordando nos horários errados. O que me faz pensar que desperdiço a verba desses festivais que me convidam para representar os filmes. Eu deveria interagir e aproveitar tudo que o festival/cidade tem para oferecer. Fazer networking. Discutir os filmes dos colegas. Tudo que faço é ficar bêbado e dormir até às três horas da tarde. Uma vez eu quase vomitei apresentando um filme. E me sairia melhor se fizesse isso.

Cardoso está de ressaca mais uma vez. Divaga sobre a própria mortalidade.

Eu não tinha essa mancha no rosto. E minha pele não era tão ruim assim. É a água quente. Ou as coisas que eu como. E minha cabeça dói em pontos específicos. Às vezes ela só aperta, como se eu estivesse tenso. Como se eu estivesse tensionando os ossos do meu crânio por conta de alguma ansiedade qualquer. Minha pele está ressecada. Eu sinto coisas que não sentia antes. Será que eu não vou ficar velho? E se eu tiver uma dessas doenças raríssimas, igual àquele cara que ficou com um buraco no rosto? O que eu faria se tivesse um buraco no rosto? E se isso for o início? A pele ressecada, as manchas? A vermelhidão, o aperto? Imagine os meus lapsos de memória e raciocínio lento quando estiver velho? Minha calvície? Eu preciso me trancar em uma espécie de spa para desajustados existenciais. Preciso de alguma indulgência estatal, quiçá federal. Uma isenção completa de todas as obrigações sociais. Absolutamente tudo. Empregos, impostos, contas, financiamentos e documentos oficiais. Tudo. É por isso que eu filmo.

Envergonhado, Cardoso promete a si mesmo que passará a quarta-feira inteira no festival.

Marcus Curvelo

Anúncios

3 Respostas para “Cardoso não vai a festival de cinema

  1. que sofrimento desse rapaz… ele precisa fazer mais exercício e passar menos tempo na frente do computador, ele já está ficando com olheiras esverdeadas em torno dos olhos… o cinema é uma doença..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s