Papais Noéis Fanfarrões

Dezembro de 2012. Ramon me conta sobre o argumento de “Papai Noel Nos Molestou”. Um curta sobre um homem em busca do Papai Noel que o molestou na infância. O pensamento inicial era “misturar a golfada com algo mais organizado e planejado… afinal o roteiro se estruturava entre cenas mais complexas e outras mais delirantes”, citando as palavras do próprio. A intenção, portanto, era executar um método híbrido entre a realização urgente e planejada. Filmar durante as festas de fim de ano. Aproveitar a cidade decorada. Mas o filme cresceu. Em tempo, loucura e, consequentemente, ambição.

E por falta de tempo, loucura e ambição, eu guardava um antigo argumento estranho e sem arco final chamado “Papais Noéis Fanfarrões”. Uma seita de indivíduos questionadores sobre o espírito natalino. Uma doutrina louca voltada para o estudo do significado do natal e de tudo que o cerca. Até que decidimos que os Papais Noéis Fanfarrões iriam entrar no caminho de Douglas, o homem molestado por um Papai Noel de shopping center. Condensamos a presença dos Fanfarrões em uma sequência chave na caminhada de Douglas em busca da purificação. A cena mais difícil que já filmamos. O texto mais insano que já escrevi.

A verdade é que tenho muitos argumentos frustrados que ficam ali, no limbo de um HD, martelando a cabeça e afirmando caminhos interrompidos. Agora, vendo as imagens pela primeira vez, sinto-me como uma criança, ou como um cachorro feliz, que acaba de perceber que encheram a sua tigela.  Os Fanfarrões tomaram vida no roteiro de Ramon. No filme do Cual.

E o filme segue crescendo, enquanto ainda discutimos a sequência final. Entre golfadas cruas e ambiciosas, buscamos permanecer em êxtase criativo.

Marcus

Mestre-Fanfarrão-2

frango

frango-3

frango-2

Mestre-Fanfarrão

marcus





luan
tantão
gigito
frango-4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s