Oficinas de audiovisual em Conceição do Coité

não basta ver…

O projeto “Oficinas urgentes de audiovisual” irá realizar encontros para discussão e principalmente produção de documentários de curta duração em formato digital e de baixo custo, capazes de refletir as realidades da cidade de Conceição do Coité através dos anseios criativos dos participantes. As oficinas buscarão potencializar a fascinação e o poder das imagens como fonte de leitura crítica e estética da sociedade, fazendo uso, num primeiro momento, de debates que questionem o papel do cinema, do vídeo e da televisão na construção da identidade individual e coletiva. Diversas pequenos textos e cenas de filmes (longas e curtas-metragens), propagandas, programas televisivos, serão utilizados como meio de criar debates sobre a influência e reconstrução do audiovisual no cotidiano.
Na segunda parte da oficina os participantes serão conduzidos a noções iniciais para prática audiovisual através de contato básico com câmeras, conceitos de fotografia e programas de edição de vídeo. Grupos serão divididos para realização de pequenos exercícios de câmera, para que daí cada grupo escolha um tema que possa ser gravado na rua com a supervisão de um dos coordenadores do projeto. Mesmo fazendo uso de material profissional para as gravações dos curtas-metragens, todos os tipos de suportes de captação serão utilizados, inclusive os mais simples e acessíveis, como câmeras de vídeo, celulares, etc.

Este projeto é apoiado através da 2ª Chamada do edital Calendário das Artes 2012, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA)

Inscrições:
Baixe sua ficha de inscrição e envie para cualcinema@gmail.com com o assunto “inscrição” e aguarde a confirmação.

Baixar FICHA DE INSCRIÇÃO

Anúncios

Uma resposta para “Oficinas de audiovisual em Conceição do Coité

  1. FICHA DE INSCRIÇÃO

    NOME: Edmundo Cardoso e Silva

    IDADE:62 aninhos.

    Contato (email/tel.); edycoiter@hotmail.com

    Cite três filmes/vídeos da sua preferência: a praga do desaparecimento imperfeito
    Debate – Com ou Sem Edital
    O Caos – O Dia em que a Terra parou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s