Mostra CUAL Etc, e Tal: CUAL 1 Ano Depois!

O CUAL – Coletivo Urgente de Audiovisual sopra as velinhas de um ano de muitos filmes, mostras e amizades. Seguindo a programação do CineTeatro Solar Boa Vista, na sexta-feira (18/05), às 19h30,com a Mostra CUAL, Etc. e Tal: CUAL -1 Ano depois. É especial, é dia de festa!

Para comemorar, tem estreia. Serão três curtas-metragens, dois deles inéditos, recém-saídos do forno. Em primeira mão, o coletivo mostra o provocante documentário Fake-off ou manisfesto contra o CUAL (10 min. – Dir. Diego Acelga), que questiona os métodos do grupo a partir dos bastidores da filmagem do curta Fake-me (Dir. Marcus Curvelo), vencedor do prêmio de Melhor Curta Baiano no 2° Festival de Cinema Universitário da Bahia; e exibe também a ficção Caminho mais próximo de casa (Dir. Francisco Gabriel / Ramon Coutinho), o trabalho mais recente do grupo. Além deles, tem ainda o curtinha Que horas é a sessão? (1 min. – Dir. CUAL), o primeiro filme feito pelo coletivo.
Como sempre, a sessão traz convidados especiais para comentarem os filmes junto aos membros do coletivo e o público. Já passaram pelas mostras nomes como o crítico de cinema João Carlos Sampaio e os diretores Daniel Lisboa (O Sarcófago, O Fim do Homem Cordial, Cellphone) e Edson Bastos (Joelma), dentre outros jovens cineastas.

O que: Mostra Cual, ETC e Tal, Especial 1 Ano Depois
Onde: Solar Boa Vista (Praça Marquês de Abrantes, s/n – Engenho Velho de Brotas)
Quando: 18.05, às 19:30h
Quanto: Entrada Franca
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s